“Senhor!Tu me sondas e me conheces”Salmo139-1

SALMOS 139

1 Senhor, tu me sondas, e me conheces.
2 Tu conheces o meu sentar e o meu levantar; de longe entendes o meu pensamento.
3 Esquadrinhas o meu andar, e o meu deitar, e conheces todos os meus caminhos.
4 Sem que haja uma palavra na minha língua, eis que, ó Senhor, tudo conheces.
5 Tu me cercaste em volta, e puseste sobre mim a tua mão.
6 Tal conhecimento é maravilhoso demais para mim; elevado é, não o posso atingir.
7 Para onde me irei do teu Espírito, ou para onde fugirei da tua presença?
8 Se subir ao céu, tu aí estás; se fizer no Seol a minha cama, eis que tu ali estás também.
9 Se tomar as asas da alva, se habitar nas extremidades do mar,
10 ainda ali a tua mão me guiará e a tua destra me susterá.
11 Se eu disser: Ocultem-me as trevas; torne-se em noite a luz que me circunda;
12 nem ainda as trevas são escuras para ti, mas a noite resplandece como o dia; as trevas e a luz são para ti a mesma coisa.
13 Pois tu formaste os meus rins; entreteceste-me no ventre de minha mãe.
14 Eu te louvarei, porque de um modo tão admirável e maravilhoso fui formado; maravilhosas são as tuas obras, e a minha alma o sabe muito bem.
15 Os meus ossos não te foram encobertos, quando no oculto fui formado, e esmeradamente tecido nas profundezas da terra.
16 Os teus olhos viram a minha substância ainda informe, e no teu livro foram escritos os dias, sim, todos os dias que foram ordenados para mim, quando ainda não havia nem um deles.
17 E quão preciosos me são, ó Deus, os teus pensamentos! Quão grande é a soma deles!
18 Se eu os contasse, seriam mais numerosos do que a areia; quando acordo ainda estou contigo.
19 Oxalá que matasses o perverso, ó Deus, e que os homens sanguinários se apartassem de mim,
20 homens que se rebelam contra ti, e contra ti se levantam para o mal.
21 Não odeio eu, ó Senhor, aqueles que te odeiam? e não me aflijo por causa dos que se levantam contra ti?
22 Odeio-os com ódio completo; tenho-os por inimigos.
23 Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece os meus pensamentos;
24 vê se há em mim algum caminho perverso, e guia-me pelo caminho eterno.

About these ads

6 Respostas

  1. “Tal conhecimento é maravilhoso demais para mim; elevado é, não o posso atingir.
    Para onde me irei do teu Espírito, ou para onde fugirei da tua presença?”

    Ah, como é bom saber disso, né?
    Mãe, seu blog está MUITO bom!

  2. Bom Dia Ivaneide,
    A Leliane sempre comenta ou me questiona quando escreve no seu Blog, depois de ler a última postagem dela senti vontade de participar!
    Parabéns!
    Senhor, eu sei que Tu me sondas. E porque me amas – TU me sondas! Pois, quem ama quer cuidar e proteger: dá a vida para salvar e acolher! Em nada me incomoda o Seu olhar manso e meigo. A Sua mão se estende para me ajudar. O Seu abraço me envolve e me acolhe. Em nada me incomodas porque TU me amas de verdade. A cada passo que dou sinto Tua Luz a iluminar o meu caminho. E por isso sigo em frente sem temor da morte porque a tua presença é viva e trás vida para quem se sente acompanhado de Tua presença. Senhor,creio em Ti que do Alto da Sua existência em mim, me observa e me conhece sem vacilar. Eu nada sei do quanto TU sabes a meu respeito. E quando sentir necessidade de redecidir mudar a vida irei sempre Te consultar para saber melhor decidir qual caminho seguir. A minha vida é um livro aberto onde TU escreves a minha história de vida. E são tantas coisas bonitas a contar. São tantos encontros e desencontros nesse mundo de inúmeras realizações. A cada dia, hora, segundo estás a me sondar. Conheces os meus segredos; os meus conflitos; os meus amores. Senhor, eu sei que TU me sondas porque me Amas. Mas, se me sondas é porque sentes que eu sou criança; eu sou uma ovelha perdida e assim queres que eu não me distancie e me ausente da Sua sábia eterna presença. São tantos os espinhos; são tantos os descaminhos. E se não sei, devo aprender a reconhecer os espinhos e compreender o sentido verdadeiro do Caminho. O Teu Santo olhar me vigia dia e noite sem parar. Não há um segundo sem o Seu Santo e implacável olhar. E ao perceber sinto-me renovado e confiante pois sei que És meu Deus que nunca me abandonas. Uma vez me dissestes que eu devia contigo aprender. E por isso me esforcei em ler, ouvir e contigo aprender. Hoje, escrevo em versos o Teu imenso universo; faço da ciência a Tua cósmica consciência; ligo os textos aos contextos; re-ligo a minha consciência a Tua santa Intuição; rezo a Tua Oração. Hoje, eu não sei se sou eu mesmo que escrevo ou se És TU em mim a “me-ditar” as coisas. Eu relaxo, me encanto no Teu doce canto a me embalar. TU És o pincel e eu a tela; És a música e eu a vibração; És o sol e eu os raios de Sua Criação; És a Letra-da-Lei e eu a interpretação da Sua comunicação. Senhor, Eu sei que És TU que me revelas estas linhas que escrevo – tão belas! Senhor, aprendi a Te ouvir, Te amar e em Ti me ligar. Giro em seu redor em busca de uma ordem cósmica. Eu sou a lua iluminada em dia de festa de São João. Eu sou o arco e TU És as cores-do-íris. Eu sou o equilíbrio do pião quando encontro o Seu Centro de rotação.
    Senhor, eu sei que TU me sondas. E mesmo na noite escura em nenhum momento Deixas de ficar alerta a me sondar. És sentinela que me protege dos inimigos. E por isso posso dormir sossegado. Ninguém irá traiçoeiramente me atacar. TU não irás nunca me deixar! O Teu olhar acalma minha alma inquieta; trás paz ao meu instinto inseguro; cura o meu corpo doente; ilumina a minha visão; amplia a minha inteligência; sutiliza a minha sensibilidade. E por tudo isso eu digo com fé: Eu sei que TU me sondas! No mar da Vida TU És o meu Capitão. O meu barco nunca irá afundar! O mar se acalmará com a Tua Santa presença. Nenhuma tempestade irá me assustar. Em Tuas mãos o leme sempre estará seguro. TU me conduzes para o Teu porto seguro. Farei a travessia no mar da Vida ao Teu lado sem titubear. O mar é grande e soberano, mas não tão grande e soberano quanto o Senhor. Os inimigos são fortes, mas não tão poderosos quanto o Senhor. O Seu olhar iluminado atravessa o horizonte do espaço e do tempo e viaja acima da velocidade da luz sem limites para chegar e enxergar. TU Estás tão perto e ao mesmo tempo infinitamente mais longe também – quando não temos como centro a Tua FÉ! TU És no humano a contraparte da morte em vida. TU És a eternidade viva. TU És o Amor que Cristo pregou e salvou. TU És o que buscamos: o VALOR! TU És a minha transmutação em vida. TU És a minha própria Vida quando me sondas. Por isso, nunca irei morrer, porque nunca Irás parar de me sondar. Por isso, afirmo com fé: Deus me sonda! Deus me Ama! Deus me Anima! E mesmo quando tudo estiver incerto; quando a minha carne não mais me suportar e meus olhos se apagarem de vez, eu saberei reconhecer que a Tua Vida não perecerá e não me deixará. Lembrarei de novo, como Cristo fez na cruz, que o Senhor nunca nos deixou de Sondar, Amar e Animar. E assim direi: TU És o ETERNO AMOR-CRIADOR-SALVADOR!

    Abraços

    Pietro

  3. O salmo 139, mostra como os olhos do Senhor, estão em todos os lugares, o mais intangível que seja, com seu olhar de cuidado e misericordia, pois somos dependentes e precisamos Dele como nosso Pastor. Portanto, Ele nós sondas para que possamos a cada dia, melhor servi-lo. Abraços a todos.

    • o senhor è tao maravilhoso que so ele nos conhece!!!!
      o meu pai é maravilhoso te amo pai eterno,um dia te encontrarei la na gloria.

  4. Meu SALMO preferido

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 464 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: