UM CONSELHO PARA MIM

 

A vida pode ser breve ou longa, mas não é somente construída de horas, dias, meses ou anos e sim de instantes.

 

Esses instantes podem ser compostos por uma frase, uma palavra, o silêncio, um gesto, um passo, uma caminhada, uma corrida e até uma parada para descansar.

 

   Nesta construção dos instantes da vida, acertamos e erramos mesmo quando tentamos fazer o melhor. Seja com erros ou acertos, tudo deve ser feito com amor

 

O amor nem sempre é entendido e retribuído como esperamos. Às vezes, temos até surpresas pouco agradáveis quando o dedicamos. Mesmo assim, temos que continuar a jornada do exercício de amar.

 

   O maior exemplo de amor nos deu o Senhor Jesus Cristo. Mesmo quando foi rejeitado e injuriado, não impediu de demostrar seu grande amor, pois sofreu e morreu em nosso lugar.

 

   No Novo Testamento, na epístola de 1ª João capítulo 4 e versículo 7, está escrito: “Quem não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor.”

 

   Em 1ª aos Coríntios capítulo 4, dos versículos  4 a 7 diz: “O amor é sofredor, é benígno, o amor não é invejoso, o amor não se vangloria, não se ensoberbece, não se porta inconvenietemente,não busca seus próprios interesses, não se irrita, não suspeita mal, não se regozija com a injustiça, mas se regozija com a verdade, tudo sofre, tudo crê, tudo espera e tudo suporta.”

 

   Ainda Romanos capítulo 13 e versículo 8 afirma: “A ninguém devais coisa alguma, a não ser o amor com que ameis uns aos outros, porque quem ama aos outros cumpriu a Lei.”

 

   Portanto, ajude-me a praticar o amor em todos os instantes da minha vida, cobrando de mim o amor que lhe devo.

 

                         texto: José Abrantes Ferreira

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: