A mulher que só olhava para baixo!

Um certo dia,Jesus passando pela sinagoga e se depara com uma mulher que há 18 anos sofria de um mal,vivia encurvada,olhando para o chão constantemente.Era um espírito de enfermidade

A sua visão era limitada ao problema que a cercava,apenas contemplava pés descalços e empoeirados pelo chão
Não tinha experiência  com Deus,Sua ações eram limitadas
Seus amigos fugiam dela,Era  discriminada pelos que a cercavam, todos que passavam por ela a olhavam com repugnância e desprezo ou mesmo nem a percebiam.

A noite,ao deitar,sofria de insônia,tamanho era o seu sofrimento e desatenção.Sua família há muito tinha se distanciado e a dor sempre foi sua companheira,perdeu a esperança e sonhos .

Seu olhar !

Ah que olhar triste,lágrimas e dor eram sua companheira.

Mas um dia…O Mestre a encontrou:

“E ensinava no sábado, numa das sinagogas.E eis que estava ali uma mulher que tinha um espírito de enfermidade havia já dezoito anos; e andava curva e não podia de modo algum endireitar-se. E, vendo-a Jesus, chamou-a a si, e disse-lhe: Mulher, está livre da tua enfermidade. E impôs as mãos sobre ela, e logo se endireitou e glorificava a Deus.” (Lucas 13.10-13)
Seu olhar meigo e sereno a alcançou e a partir daquele momento sua vida , que antes era triste e vazia , se modificou . E todos a sua volta admirados, glorificam a  Deus.
Já não és mais mulher solitária.O Rei dos reis é seu amigo e a alcançou.

Este milagre nos ensina que toda aquele que tem seus olhos fitos em Jesus é liberto de todo mal.

Não tem como caminhar com Jesus e estar com o olhar fitos no chão,cabisbaixo e triste com as intempéries desta vida.

Os problemas,as dificuldades não podem nos separar do Mestre.Nosso olhar deve estar fitos Nele e não nas circunstâncias,nas lutas  e aflições,sejam quais forem.O Senhor Jesus falou.
Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.João 16:33

Ele venceu e se estivermos olhando para Ele,venceremos também .E no final saberemos que tudo não passou de um grande aprendizado para crescermos e amadurecermos espiritualmente.E entenderemos que o maior milagre não é no final da luta sair vitorioso,mas o grande milagre é ter experiência com Deus e sair fortificado e mais crente e experiente para ajudar a outros que passam por situações semelhantes.

E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência,4 E a paciência a experiência, e a experiência a esperança.5 E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado.Romanos 5.3 a 5

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: