Um conselho para mim

 

     A vida pode ser breve ou longa, mas não é somente construída de horas, dias, meses ou anos e sim de instantes.

     Esses instantes podem ser compostos por uma frase, uma palavra, o silêncio, um gesto, um passo, uma caminhada, uma corrida e até uma parada para descansar.

      Nesta construção dos instantes da vida, acertamos e erramos mesmo quando tentamos fazer o melhor. Seja com erros ou acertos, tudo deve ser feito com amor

     O amor nem sempre é entendido e retribuído como esperamos. Às vezes, temos até surpresas pouco agradáveis quando o dedicamos. Mesmo assim, temos que continuar a jornada do exercício de amar.

   O maior exemplo de amor nos deu o Senhor Jesus Cristo. Mesmo quando foi rejeitado e injuriado, não impediu de demonstrar seu grande amor, pois sofreu e morreu em nosso lugar.

   No Novo Testamento, na epístola de 1ª João capítulo 4 e versículo 7, está escrito: “Quem não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor.”

   Em 1ª aos Coríntios capítulo 4, dos versículos  4 a 7 diz: “O amor é sofredor, é benigno, o amor não é invejoso, o amor não se vangloria, não se ensoberbece, não se porta inconvenientemente,não busca seus próprios interesses, não se irrita, não suspeita mal, não se regozija com a injustiça, mas se regozija com a verdade, tudo sofre, tudo crê, tudo espera e tudo suporta.”

  Ainda Romanos capítulo 13 e versículo 8 afirma: “A ninguém devais coisa alguma, a não ser o amor com que ameis uns aos outros, porque quem ama aos outros cumpriu a Lei.”

  Portanto, ajude-me a praticar o amor em todos os instantes da minha vida, cobrando de mim o amor que lhe devo.

Autor:José Abrantes Ferreira

 

Deixe um comentário